Notícias

1 18/03/2024 16:22

O número de mortes por dengue na Bahia em 2024 já ultrapassa a marca de 10, de acordo com dados da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), sendo a maior incidência dos casos na região Sudoeste do Estado.

Segundo a secretária Roberta Santos, os indivíduos que tiverem o diagnóstico positivo devem evitar a automedicação e procurar a unidade básica de saúde (UBS) mais próxima.  

"Nós temos mais de 10 óbitos registrados. E o que nós temos feito é um controle. A grande incidência hoje na região Sudoeste é a maior de dengue e epidemia, são 272 municípios. A gente tem pedido, primeiro, que o município estabeleça toda a sua capacidade operacional, ampliando os horários de funcionamento das unidades básicas de saúde", explicou, durante a entrega de 41 ambulâncias e outros equipamentos hospitalares nesta segunda-feira (18). 

De acordo com a secretária, o governo da Bahia acompanha os casos nos municípios e está à disposição para ajudar, caso as unidades de atendimento fiquem sobrecarregadas e não consigam dar conta de todos os pacientes.

"Tratar a dengue é simples, não recomendamos a automedicação. As pessoas precisam procurar as unidades básicas de saúde. A gente está acompanhando todos os municípios e, se eles eventualmente não fizerem a assistência aos pacientes, certamente o Estado poderá abrir [unidades de atendimento]", completou.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.