Notícias

1 21/05/2022 07:21

O Instituto de Microbiologia, das Forças Armadas alemãs, informou, nesta sexta-feira (20), que foi registrado o primeiro caso de varíola dos macacos na Alemanha. O vírus foi detectado na quinta-feira (19) num brasileiro de 26 anos, que esteve em Portugal e Espanha. O jovem está isolado em uma clínica na cidade de Munique, cidade onde foi diagnosticado.

Ele também passou por outras duas cidades alemãs: Frankfurt e Düsseldorf, conforme comunicado do Instituto de Microbiologia. O paciente teria apresentado erupções cutâneas, um dos sintomas característicos da doença.

Com vários casos confirmados no Reino Unido, Itália, Suécia, Espanha e Portugal, este é o maior e mais extenso surto da doença já visto na Europa.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou, também nesta sexta, que investiga 1.284 casos de pacientes infectados com a varíola de macaco na República Democrática do Congo. Entre os casos notificados, houve 58 mortes.

A doença viral é transmitida de uma pessoa para outra por contato próximo com lesões, fluidos corporais, gotículas respiratórias e materiais contaminados.

 

Fonte: Bahia.ba

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.