últimas notícias








Notícias

1 21/05/2022 08:00


Pedro era viúvo de Fofinha, que por muito tempo integrou a pastoral familiar em SAJ

Morreu, na manhã de sexta-feira (20/5), em Salvador, o professor Pedro Soares Neto, de 84 anos, que viveu em Santo Antônio de Jesus com a esposa Elza Guimarães Soares, já falecida. Pedro deixou três netos.

O velório acontece na PAX Regional, a partir das 8h30. O sepultamento ás 14h.

Pedro Soares foi marista e Elza apresentava um programa religioso na rádio Andaiá FM, que divulgou uma nota de pesar pelo falecimento de Pedro Soares e enviou uma coroa de flores ao Velório Paroquial, onde o corpo foi velado.

Pedo Soares foi irmão maristas, trabalhou no Colégio Maristas e foi diretor do Colégio São Luís, em Recife.

O sepultamento do corpo de Pedro Soares aconteceu no Cemitério Municipal de Santo Antônio de Jesus na tarde de hoje.

Pedro nasceu em Palmeira dos Índios, em Alagoas, onde passou sua infância e adolescência.

Na década de 70, em Salvador, passava as férias e conheceu Elza, com quem se casou, deixando de ser irmão maristas, mas continuou na administração do Colégio Maristas. O casal teve três filhos, Bruno, Fabiana e Fabiano (falecido).

Viveu em Salvador, ensinava Matemática e História em colégios particulares e públicos. Lá fez inúmeras amizades. Morou em Vilas do Atlântico por muitos anos. 

Aposentado, o casal saiu de Salvador e foi morar em Cacha Pregos, na Ilha de Itaparica. Depois se mudaram para Santo Antônio de Jesus. Elza, muito religiosa, catequisou várias crianças no município. Além disso, teve um programa na Rádio Andaiá FM, Minuto Com Deus, às 18h, onde divulgava mensagens de fé e esperança. Com a parceria, Elza manteve uma forte ligação com a Andaiá FM . Em 2012, Elza faleceu.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.