Notícias

1 16/10/2021 15:15

Nascentes que fazem parte do Parque Estadual Sete Passagens, que fica no município de Miguel Calmon, na Chapada Diamantina, foram destruídas pelo incêndio que atinge a localidade desde quinta-feira (14). A informação foi divulgada pela Associação de Ação Social e Preservação das Águas, Fauna e Flora da Chapada Norte.

O fogo começou na região do povoado de Covas e se alastrou pela vegetação, chegando também a uma área de preservação ambiental. Até o momento, ainda não se sabe como o problema teve início.

Neste sábado, o trabalho das equipes começou por volta das 5h, com brigadistas do próprio parque e do município de Jaguarari, da prefeitura de Miguel Calmon, além de bombeiros civis e militares, e voluntários da Associação Protetores da Serra (APS). No total, cerca de 80 pessoas atuam no combate às chamas e contam com auxílio de uma aeronave.

Apesar de as queimadas terem sido classificadas como de grandes proporções, até o momento não há detalhes da extensão que foi destruída pelas chamas.

 

 

 

 

*g1

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.