Notícias

1 23/06/2021 17:08

O Setor de Atividades Técnicas (SAT) do 11° Grupamento de Bombeiros Militar (11⁰GBM/Itaberaba) realizou 12 notificações em lojas de revenda de fogos de artifício em Itaberaba e Lençóis. A equipe também orientou os ambulantes que estavam comercializando esse material.

A ação visa à prevenção de acidentes e faz parte do planejamento institucional para que não haja intercorrências relacionadas a acidentes com fogos de artifício. Locais de depósito e de armazenamento indevidos, além dos equipamentos de segurança para prevenção e combate a incêndio também estão sendo inspecionados.

"É importante salientar que para esse comércio é necessário que haja um cuidado minucioso, são materiais altamente inflamáveis com grande carga de incêndio e que requerem cuidados legais específicos. Por isso também orientamos sobre o risco, além de realizar as ações que nos competem", explicou o tenente BM Diego Miranda, chefe do setor de atividades técnicas.

Soltar fogos faz parte da cultura baiana, mas o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) alerta os cidadãos sobre os perigos e riscos em fazer uso de fogos de artifício, especialmente no que se refere a queimaduras

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.