últimas notícias








Notícias

1 17/05/2021 16:21

Moradores da Bahia relataram ter visto uma luminosidade no céu seguida de um barulho, na manhã desta segunda-feira (17/5), e pesquisadores suspeitam que a causa tenha sido a passagem de um meteoro. Ao menos em duas cidades o fenômeno foi visto: Brotas de Macaúbas [Chapada Diamantina] e Oliveira dos Brejinhos [nordeste do estado].

De acordo com o presidente da Associação Paraibana de Astronomia (APA), Marcelo Zurita, uma imagem de satélite registrou um flash (ponto azul) no centro do mapa.

"Provavelmente foi o flash gerado pelo bólido [espécie de meteoro]. A imagem, juntamente com os relatos, nos levam a crer que se trata realmente de um bólido", explicou Marcelo Zurita.

Ainda segundo Marcelo Zurita, relatos de casos como este podem ser realizados através de um formulário no site da a Brazilian Meteor Observation Network (Bramon).

Segundo o Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que monitora e divulga toda atividade sísmica da região Nordeste do país em tempo real, tudo indica que foi um objeto espacial. *G1 Bahia

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.