últimas notícias








Notícias

1 07/04/2021 10:35

Cerca de 111 empregos serão gerados em duas unidades industriais na Bahia. A Jean Estofados, instalada em Cruz das Almas, foi responsável pelo aporte de R$ 800 mil em investimentos na implantação da fábrica voltada à produção de camas e sofás. Com a instalação, a empresa irá gerar 30 empregos diretos e mais 15 indiretos.

Com investimento de R$ 1,6 milhão na ampliação e modernização da planta industrial, a Eco System, localizada em Lauro de Freitas, deve gerar até 16 novos postos de trabalho diretos e mais 50 indiretos, além de manter os 20 empregos já existentes. A unidade é destinada à produção de etiquetas, rótulos e pulseiras. Os protocolos de intenções foram assinados na terça-feira (6/4), pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

“São dois empreendimentos que darão mais esperança, com a geração desses empregos, para as pessoas de cada região onde as empresas estão instaladas. Constantemente, nós do Governo do Estado estamos trabalhando para conquistar empresários, atrair investimentos e desenvolver mais ainda a nossa Bahia”, destaca o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

“O aumento da população urbana tornou-se um fator chave para o desenvolvimento no setor moveleiro. Os produtos desse setor crescem, conforme pesquisas, e a tendência é que continue assim. A sua implantação contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento local e do Estado, empregando várias pessoas de forma direta e indireta, na contramão do cenário atual vivenciado com o desemprego por causa da Covid-19. Em média, a capacidade mensal de produção é de 3,1 mil unidades, sendo 1,4 mil de camas e mais 1,6 mil conjuntos de sofás”, afirma o proprietário da Jean Estofados, Jean Sampaio.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.