Notícias

1 05/03/2021 20:15

Cristina Pita

A prefeitura de Conceição do Almeida prorrogou as medidas restritivas contra a Covid-19 até o dia 31 de março para conter o avanço da doença no município. "A nova cepa do Coronavírus - P1 Manaus - já está circulando em nossa região. O momento é muito delicado e exige novas medidas mais duras para controlar a pandemia que assola todos os países do mundo. As novas medidas adotadas visam também diminuir o impacto econômico em nosso município", diz trecho da nota divulgada pela prefeitura nesta sexta-feira (5/3).

De acordo com a prefeitura, a decisão foi com base nas recomendações dos órgãos competentes, como o Ministério da Saúde e, principalmente, o Governo do estado por causa do aumento dos casos de coronavírus em toda Bahia. "Sabemos o quão importante é para a população, o funcionamento das indústrias, comércio e da prestação de serviços em nosso município. Controlar o vírus é um dever de todos. Estamos fazendo a nossa parte, faça a sua também. Use máscaras, evite aglomerações e fique em casa quando puder", pontuou o prefeito Ito de Bêga (PSD). 

Os atos religiosos poderão ocorrer no município, respeitados os protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado e o uso de máscaras, bem como com capacidade máxima de lotação de 30%. Todas as atividades poderão funcionar de terça a sexta-feira até às 18h, e no sábado até às 17h. Bares, lanchonetes e restaurantes também abrem em sistema delivery das 18h às 23h, na sexta. Já no sábado, ficam fechados e funcionam delivery até às 23h.

No domingo e na segunda-feira somente os serviços essenciais, como as farmácias, postos de combustíveis e serviços emergencias de saúde. Ficam Fechados bancos, lotérica, correspondentes bancários e correios. Proibido o transporte alternativo intermunicipal, inclusive particular. Bares, lanchonetes e restaurantes fechados - apenas delivery até às 23h. O toque de recolher no município começa a partir das 18h.

CONFIRA

 

 AS MEDIDAS VALEM PARA TODO O MUNICÍPIO

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.