últimas notícias








Notícias

1 26/09/2020 07:01

Cristina Pita

Candidatos ao cargo de prefeito em Santo Antônio de Jesus, firmaram Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público eleitoral, comprometendo-se a evitar aglomerações durante o período da campanha eleitoral.  O documento prevê regras para a realização de eventos político-eleitorais com risco de aglomerações. 

Em entrevista divulgada pela Rádio Andaiá FM, o promotor Joâo Manoel, da 56ª ZE, informou que comícios, carreatas e passeatas ficam proibidas nas eleições municipais desse ano em Santo Antônio de Jesus. 

Além de SAJ, também já foram vedados esses atos em Muniz Ferreira e Dom Macedo Costa, que fazem parte da 202ª Zona Eleitoral. "As conveções eleitorais trouxeram preocupação muito grande à justiça eleitoral, ao Ministério Público e à Polícia Militar. Foi proposto e aceito pelos representantes partidários a vedação desses atos. De forma a evitar a proliferação da Covid e retornar a condição de crescimento da pandemia. É uma questão de saúde pública", afirmou.

Os candidatos e coligações assumiram o compromisso de não promover, por si e por quaisquer integrantes de seu grupo de apoio e/ou simpatizantes, eventos eleitorais que acarretem aglomeração em número superior a 100 pessoas, em reuniões, comícios, carreatas, passeatas ou em quaisquer outras atividades realizadas durante a campanha, enquanto perdurar a situação de pandemia da Covid-19. Também não deverão realizar comícios em via pública, somente via internet. Diversas outras medidas estão previstas para cumprimento pelos candidatos. 

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.