Notícias

1 03/07/2020 18:15

Comércio ficará fechado até 10 de julhoe aulas permanecem suspensas até o dia 31

O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade (PSD), decidiu nesta sexta-feira (3/7) prorrogar as medidas restritivas para manter o isolamento social e evitar o avanço do coronavírus no município. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, o município tem 503 casos confirmados da covid-19 e hoije foi registrada a 10ª morte pela doença.

De acordo com o gestor, em live realizada hoje, a suspensão do funcionamento das atividades comerciais não essenciais será prorrogada por mais sete dias. Além disso, segundo publicação da prefeitura,  também será suspensa a retirada de produtos na porta dos estabelecimentos. Isso tem gerado longas filas e algomerações na porta das lojas.

As medidas foram tomadas com base na Taxa de Isolamento Social do município, que está em 36,1%, índice considerado muito abaixo dos 50% recomendados, além do crescimento de casos ativos, 114; confirmados, 503, e óbitos, 10.

Conforme a prefeitura, a suspensão da "retirada" se baseia ainda em diversos flagrantes de excessos e desrespeito ao decreto municipal observados durante a semana, tanto por parte de comerciantes quanto de consumidores.

Ontem, quinta-feira (2/7), a prefeitura já havia publicado um decreto prorrogando a proibição da entrada e saída de veículos de transporte de passageiros e a manutenção da suspensão das aulas das escolas públicas e particulares do município até o dia 31 de julho.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.