últimas notícias








Esportes

1 17/02/2021 08:55

Na próxima semana, a seleção brasileira de basquete entraria em quadra para jogar as Eliminatórias da Federação Internacional de Basquete (Fiba) para a AmeriCup 2022. Entretanto, devido a variante brasileira do coronavírus, a equipe foi proibida de entrar na Colômbia, país onde estão sendo realizados os jogos. 

Na última segunda-feira (16), a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) foi notificada pela Federação Colombiana da modalidade, com explicações do Departamento de Epidemiologia da Colômbia, sobre a medida preventiva de saúde, impedindo que os jogadores do Brasil joguem as duas partidas programadas para os próximos dias 21 e 22. A Fiba já confirmou a não participação da seleção. 

Além da situação do Brasil em número de contaminações durante a pandemia, a variante do vírus, que vem tendo aumento de casos no país, também foi um motivo para o veto da entrada do time. 

O Brasil jogaria contra o Panamá e o Paraguai, mas os jogos seriam apenas para completar a programação de participação nas Eliminatórias, já que os brasileiros estão classificados para a AmeriCup 2022. A equipe é líder do Grupo B com quatro vitórias invictas dos jogos até então disputados.

 

Fonte: Bahia Notícias

 

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.