Notícias

1 25/06/2024 16:10

Segundo o TSE as irregularidades já tinham sido encontradas desde julho de 2023

A

Polícia Federal (PF) está investigando um grupo sob a suspeita de fraudar a emissão de documentos eleitorais. De acordo com a instituição os homens que estão sendo investigados estão usando o aplicativo e-Título afim de invadir o sistema do Tribunal Superior (TSE), realizando ações utilizando o nome de pessoas “públicas”. Ainda segundo o TSE não há informações, sobre o perfil das vítimas que sofreram com esse golpe.

O TSE informou que as irregularidades já tinham sido encontradas em julho de 2023.”Em ação preventiva e permanente de verificação da lisura e do rigor de dados nos seus canais digitais, o tribunal identificou acessos irregulares no aplicativo e-Título, sem qualquer relação com o sistema de votação nem com o processo eleitoral, cuidando-se de informações relativas a dados e informações não sensíveis.”

Segundo a PF, foram identificados cerca de 158 registros e irregularidades, indo desde a emissão irregular do título até se inscrever indevidamente para ser mesário mas eleições.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.