Notícias

1 11/06/2024 15:11

Novo Pix ainda não tem data de início, mas acordos com as carteiras digitais para pagamento por aproximação já estão em andamento

A próxima novidade do Pix, instrumento de pagamento instantâneo utilizado por 150 milhões de brasileiros, será a possibilidade de pagar uma compra por aproximação do celular, revelou nesta terça-feira (11/6) o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em evento com empresários em São Paulo.

De acordo com ele, o consumidor poderá registrar uma chave Pix nas carteiras digitais, como Apple Pay e Google Pay, e utilizar do mesmo modo que já faz hoje ao pagar com o cartão de crédito ou de débito virtual registrados nessas carteiras.

“Percebemos que podemos fazer algo que pode ser muito rápido. Estamos fazendo uma associação com as carteiras, como Google Pay e Apple Pay, e ao invés de colocar cartão de crédito lá, pode apenas colocar Pix”, disse Campos Neto, durante evento Valor’s Emerging Tech Summit 2024.

 Ele não informou, no entanto, quando a funcionalidade estará pronta. “Estamos trabalhando nos acordos com as empresas das carteiras digitais”.

 

 

 

* Metrópoles

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.