Notícias

1 15/05/2024 10:34

Os objetos estavam em um esconderijo ilícito nos fundos de uma área de matagal próximo ao campo de futebol do local conhecido como Caíque.

A Polícia Civil (PC), através do Departamento Estadual de Investigações sobre Entorpecentes (DENARC), da Delegacia de Tóxicos er Entorpecentes (DTE), realizou a apreensão de arma, munições e drogas na tarde de segunda-feira (13), no bairro Sarinha Alcântara, em Itabuna. A ação, que ocorreu às 17:00h, resultou na descoberta de esconderijo ilícito nos fundos de uma área de matagal próximo ao campo de futebol do local conhecido como Caíque.

Durante a investigação de indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, os agentes encontraram uma submetralhadora artesanal, munições e embalagens com substância branca, supostamente análoga à cocaína. O material em questão estava oculto, o que muitas vezes indica a presença de atividades criminosas na área. Um indivíduo foi então detido e levado à unidade policial para esclarecimentos.

As informações preliminares apontam que a arma de fogo encontrada pertence a uma organização criminosa que opera no bairro onde a ação foi deflagrada.

O material apreendido envolve:

- 01 submetralhadora artesanal
- 01 carregador alongado
- 12 cartuchos calibre .380
- Embalagens contendo substância suspeita de ser cocaína
- 02 aparelhos celulares
 

As investigações continuam para identificar os demais envolvidos e desmantelar assim a rede de tráfico que afeta a comunidade local.

 

Fonte: Verdinho Itabuna

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.