Notícias

1 02/04/2024 15:47

Logo cedo, na manhã desta terça-feira (2), a cidade de Feira de Santana foi surpreendida por uma chuva intensa, com raios e trovões, que provocou alagamentos e transtornos para moradores em diversos bairros. Segundo informações da prefeitura, em 50 minutos foram 71 milímetros de chuva na cidade.

De acordo com a Defesa Civil, a situação foi inesperada pois não havia alerta nem previsão de chuva emitido pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).

O temporal, que começou por volta das 6 horas da manhã, pegou muitas pessoas desprevenidas que se preparavam para ir ao trabalho ou escolas. As ruas alagadas dificultaram o tráfego de veículos e circulação de pedestres.

Mais uma vez, chuvas fortes mostraram a necessidade de investimentos em infraestrutura para prevenir situações como essa.

Diante dos alagamentos e dos transtornos que poderiam ser evitados com o devido planejamento, muitos moradores manifestaram indignação enviando fotos e vídeos para as redes sociais e para a imprensa local.

Pedidos de melhorias na infraestrutura urbana e na limpeza de bueiros e galerias pluviais foram alguns dos pontos levantados pela população.




* Acorda Cidade



* Imagens Acorda Cidade

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.