Notícias

1 02/04/2024 15:50

Cristina Pita

O Sistema Fieb vai ampliar sua atuação no Recôncavo Baiano com a construção de uma unidade própria em Santo Antônio de Jesus. A iniciativa, em parceria com a Prefeitura e a Associação Regional do Cavalo de Passeio (ARCAP), que doará o terreno para construção da sede da Fieb na Capital do Recôncavo.

O Sistema Fieb oferecerá à população mais serviços de educação básica e profissional, qualificando mão de obra e impulsionando o desenvolvimento local.

A nova unidade ofertará cursos técnicos e profissionalizantes em diversas áreas, como indústria, comércio e serviços. A iniciativa visa atender às demandas do mercado de trabalho local, preparando jovens e adultos para as oportunidades existentes.

“O objetivo é proporcionar qualificação técnica para atuação no mercado de trabalho seja na indústria, comércio e serviços. Essa é a proposta do Sistema Fieb, que já atua em Santo Antônio de Jesus com o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)”, ressaltou Antonyony Santana, gerente do SENAI da Região Central, ao Andaiá Urgente.

O Sistema Fieb já atua em Santo Antônio de Jesus com o SESI e o SENAI. O SESI oferece educação básica e profissionalizante, além de atividades de cultura, esporte e lazer. Já o SENAI é referência em cursos profissionalizantes para a indústria.

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.