Notícias

1 23/02/2024 14:29

Um avião Boeing 787 da Latam, que estava a caminho da África, teve que retornar ao Aeroporto de Guarulhos após os pilotos emitirem um sinal de emergência conhecido como “Mayday”.

O incidente ocorreu durante o voo LA8058, que partiu pouco depois das 18h da quinta-feira, 22, com destino a Joanesburgo, a capital sul-africana. A aeronave solicitou permissão para aterrissar aproximadamente seis minutos após a decolagem. Após receber a autorização, o piloto anunciou “Mayday Mayday” e concluiu o pouso de emergência.

“LA8058 tem condições de taxiar para librar a pista?”, questiona uma operadora, que recebeu a confirmação do piloto, que manobrou a aeronave. Na sequência, o piloto do voo indagou se era possível visualizar alguma fumaça do avião, contudo, não havia sinais de fumaça. “Nenhum sinal de fumaça, mas os bombeiros estão atrás de você”.

Em nota, a Latam informou que o voo LA8058 “precisou retornar ao aeroporto de origem devido a questões técnicas”. “A aeronave foi substituída e os passageiros acomodados em novo voo, que decolou no mesmo dia às 22h (hora local). A LATAM lamenta os transtornos causados e prestou a assistência necessária aos passageiros. A companhia adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos”,




* Jovem pan/ Terra Brasil Notícas

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.