Notícias

1 12/02/2024 15:07

O deputado estadual petista Robinson Almeida avaliou a importância da mudança do Garcia, que acontece nesta segunda-feira, 12, para a política e afirmou que o espaço é "um lugar sagrado da esquerda" dentro do Carnaval.

Eu conheci a mudança do Garcia quando o PT não governava a Bahia, nem o Brasil. Aqui era um lugar sagrado da esquerda fazer o seu carnaval. Depois que nós começamos a governar a Bahia e o Brasil, eu não perdi o hábito de vir aqui. Nós fazemos o Carnaval, também sendo vidraça, recebendo os protestos pois isso é do jogo democrático. Nós estamos aqui partilhando das mesmas críticas e dos mesmos objetivos que grande parte dos movimentos; Não é o fato de estar no governo que nos retira da condição de críticos das políticas que não chegam ao povo" , detalhou Robinson.

O parlamentar também ressaltou que o caráter democrático do Carnaval de Salvador permite diversas manifestações políticas e que isso é amplificado na Mudança do Garcia, que se tornou um marco da luta política na capital baiana.


*A Tarde

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.