Notícias

1 11/12/2023 09:38

O 13° Batalhão de Bombeiros Militar (13° BBM/Bmar) ampliou a atuação nas praias de Salvador e em cidades do litoral do interior da Bahia, para garantir a segurança de banhistas.

A ação do Batalhão Marítimo (Bmar), que integra a Operação Verão lançada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), seguirá até o final de fevereiro de 2024.

O objetivo é prevenir casos de afogamento e outros acidentes nesta época do ano em que as praias costumam ser mais frequentadas, principalmente pelo grande fluxo de turistas.

Outro fator que exige alerta para as ações preventivas do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) é a ingestão de bebida alcoólica pelos banhistas, o que aumenta o risco de afogamentos.

Neste mês de dezembro, o reforço nas praias da capital baiana será realizado com um incremento de mais de 130 bombeiros militares que atuarão em pontos no Porto da Barra, Farol da Barra, Ondina, Rio Vermelho – nas praias da Paciência e Buracão –, e em Amaralina.

De acordo com o soldado BM e guarda-vidas, Bruno Schindler, “a atuação será reforçada nos finais de semana e feriados, com guarda-vidas náuticos e mergulhadores garantindo a segurança de baianos e turistas. O Bmar conta ainda com duas embarcações para salvamento”, completou.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.