Notícias

1 14/08/2022 07:54

A semana começa neste domingo (14/8), Dia dos Pais, com muitos destaques na previsão do tempo, por causa da formação de uma grande frente fria e um ciclone extratropical, segundo dados divulgados pelo ClimaTempo. O site informa registro de chuva volumosa, ventos muito intensos e agitação marítima.  Em Santo Antônio de Jesus, sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Uma frente fria se afasta do Brasil na altura do litoral da Bahia. A passagem desta frente fria intensificou o vento marítimo contra a costa no leste do Nordeste estimulando a formação de áreas de chuva. 

No entanto, com o afastamento dos sistemas, o domingo já deve ser mais tranquilo em relação às condições do tempo na maior parte do Brasil. O destaque será o Nordeste, que ainda deve sofrer influência da frente fria em alto-mar ao longo do fim de semana.

A infiltração marítima causada por uma frente fria estacionária na altura de Sergipe e Alagoas ainda vai favorecer a ocorrência de chuva na costa leste nordestina no decorrer do domingo. O destaque é previsto, principalmente,  entre o litoral norte da Bahia e a região de Maceió.

A previsão é que as praias do Nordeste fiquem com mais nebulosidade e chuva, com destaque para tempo fechado. Sergipe deve registrar os maiores volumes de chuva até a próxima quarta-feira.

Em Recife, Fortaleza, João Pessoa e São Luís, a previsão é de chuva isolada e com predomínio de sol. Faz calor.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.