Notícias

1 05/08/2022 17:43

Autor estava em liberdade condicional após cumprir parte da pena por outro estupro em 2016

Equipes da Delegacia Territorial (DT) de Ituberá prenderam, na quinta-feira (4/8), um homem de 34 anos por abusar sexualmente de uma criança de apenas 4, no município, na segunda-feira, dia 1° de agosto.

A rápida investigação da Polícia Civil culminou no deferimento do pedido de prisão preventiva e no seu cumprimento horas após a expedição do mandado pela Vara de Jurisdição Plena.

De acordo com a apuração da DT de Ituberá, o homem aproveitou uma rápida ausência da mãe da vítima para invadir a casa e violentar a criança – um garoto, seu primo de segundo grau.

Logo que chegou, a mãe tomou conhecimento do que acontecera e encontrou o suspeito, que, após admitir o crime, chegou a ser agredido por vizinhos.

Ele foi socorrido ao Hospital de Base de Itabuna, já recebeu alta e está custodiado. A criança, por sua vez, foi atendida em uma unidade de saúde local e passou por exames.

Não foi a primeira vez, porém, que o homem cometeu este crime. Em 2016, ele foi autor de um estupro por uma criança de 8 anos.

Posteriormente, o suspeito foi condenado a oito anos de prisão, mas recebeu liberdade condicional da Justiça após o cumprimento de seis deles. Ele estava solto desde março deste ano.

O preso já foi levado para o Complexo Prisional de Valença, onde deverá cumprir o resto da pena do crime anterior e aguardar pelo julgamento do novo delito.

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.