Notícias

1 24/06/2022 16:12

Cristina Pita

Santo Antônio de Jesus é um dos destinos mais procurados para o São João no interior da Bahia. A cidade, que possui 102 mil habitantes, é conhecida pelo festejo com grandes estrelas da música nacional. Porém, como forma de valorizar a cultura, mantém, por exemplo, a tradição e o colorido das quadrilhas.

E foi o Festival de Quadrilhas Juninas que abriu a programação junina no início desse mês. Nesta sexta, dia 24, o grupo vencedor do festival, Luar do Recôncavo, se apresenta no São João de Muniz Ferreira, e domingo, 26, nos festejos de Valença.

E no primeiro dia de São João de SAJ, ontem, quarta-feira (22/6), a Quadrilha Luar do Recôncavo, mostrou seu encanto e colorido no Palco Assis Amâncio, um dos principais do Espaço do São João, circuito oficial da festa.

De acordo com Daniel Macedo, um dos organizadores da Luar do Recôncavo, a Quadrilha possui hoje 112 componentes contando com a comissão.

O grupo está no cenário junino há cinco anos.a "Foi fundada em 17 de março de 2017 e este ano se tornou a tetracampeão de Santo Antônio de Jesus. Já temos dois títulos da melhor quadrilha da região do baixo sul da Bahia, festival realizado em Gandu, e a melhor colocação no Campeonato Estadual, em nono lugar", contou. A  Luar do Recôncavo se destaca entre as quadrilhas do interior da Bahia e já se apresentou em Salvador, no último dia 17. 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.