Notícias

1 23/06/2022 12:49

Mais de 270 mil servidores públicos ativos, além de aposentados e pensionistas do estado, recebem salário adiantado nesta quinta-feira (23). A medida tem como objetivo fortalecer a encomia baiana em meio aos festejos juninos.

De acordo com a tabela divulgada em janeiro deste ano, por meio de uma portaria conjunta entre a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) e a Secretaria da Fazenda (Sefaz-Ba), inicialmente, o pagamento dos servidores ativos estava previsto para dia 30 de junho, enquanto o de aposentados e pensionistas tinha sido agendado para o dia 29 do mesmo mês.

A mudança representa uma antecipação de até uma semana na liberação dos recursos. Com a medida, serão injetados na economia estadual um montante estimado em R$ 1,6 bilhão de acordo com o governo da Bahia.
 
Para consultar o contracheque, o servidor pode acessar o aplicativo de mensagens WhatsApp. Para solicitar pela primeira vez o documento pela ferramenta, ele deve ingressar na área de acesso restrito do site do RH Bahia, usando seu login e senha. Nessa área, deve cadastrar o número do telefone celular em que deseja receber o holerite. Ainda no site, é possível conferir um vídeo com o passo a passo completo para o procedimento.

Depois de realizado o cadastro, o servidor ou pensionista deve enviar mensagem de WhatsApp para o número do Assistente Virtual: (71) 3115-0100 e seguir as orientações que aparecerão na tela.

O envio do contracheque não será realizado automaticamente por WhatsApp, a cada mês. Sempre que precisar, o servidor deverá realizar a solicitação por meio de contato com o Assistente Virtual. Estarão disponíveis os contracheques emitidos a partir de janeiro de 2018.

Por razões de segurança, o número do aparelho celular cadastrado no RH Bahia deve ser de uso exclusivo do servidor. Além disso, caso deixe de utilizar este número, o servidor deverá desativá-lo, realizando um cadastro do novo número no site do RH Bahia.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.