Notícias

1 14/05/2022 08:31

O Inema divulgou a previsão do tempo para o final de semana em outras regiões da Bahia. Ao decorrer deste sábado (14/5) é esperado um aumento da nebulosidade no leste do estado, principalmente entre o baixo-sul e o extremo-sul.

Na região, poderão ocorrer pancadas de chuva com variações de moderada a fraca. Nas demais regiões, a previsão é de céu com variação de nebulosidade e sem chuva.

O centro-oeste da Bahia manterá a condição de baixa umidade relativa e altas temperaturas no período.
Para o domingo, o tempo deverá manter as mesmas características do sábado, havendo um aumento das chuvas em parte da faixa leste do estado.

Salvador tem previsão de céu claro com possibilidade de chuva fraca durante o final de semana; veja como fica o tempo no estado Caso o sábado (14) e o domingo (15) apresentem tempo estável, as praias podem opções de lazer, mas antes é preciso coverir quais delas estão impróprias para banho em Salvador; veja abaixo

A previsão do tempo para o final de semana em Salvador é de céu claro a parcialmente nublado com chuvas fracas e isoladas, conforme informou a Defesa Civil de Salvador (Codesal), nesta sexta-feira (13).
A possibilidade de chuva na capital baiana, ocorre devido ao resquício da frente fria que esteve presente ao longo da semana.

Salvador começa a semana com fortes chuvas, vias alagadas e risco de deslizamentos de terra
Salvador segue com chuva e Instituto de Meteorologia emite alerta para riscos de deslizamentos e alagamentos
Tempo permanece chuvoso em Salvador, mas volume deve diminuir; veja previsão
 
No sábado (14/5) a temperatura varia com mínima de 23°C e máxima de 30°C. Já no domingo (15) a mínima é de 23°C e máxima de 28°C, conforme dados do Instituto nacional de Meteorologia (Inmet).
A intensidade dos ventos varia entre fraca e moderada.

Praias Impróprias

 
O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) divulgou o boletim de balneabilidade, o qual analisa a qualidade da água das praias, para o fim de semana na Bahia.

Em tempos chuvosos as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças.

Caso o céu claro e tempo firme prevaleçam durante o final de semana, as praias podem ser opções de lazer, mas todos devem ficar atentos aos locais impróprios para banho. 

Veja abaixo a lista:

Costa dos Coqueiros – Litoral Norte
Imbassaí (em frente às barracas de praias da localidade, próximo à foz do Rio Imbassaí)

Costa do Cacau – Litoral Sul
Marciano (próximo ao Bar Litrão), Malhado (próximo à escultura da sereia), Avenida (próximo à lanchonete Subway) e Cristo (próximo à Barraca Point Conde Badaró).

Baía de Todos-os-Santos – Litoral de Salvador

Madre de Deus (em frente à igreja, em frente à Câmara Municipal de Madre de Deus e sob a ponte em Madre de Deus), Bom Jesus dos Pobres (em frente à barraca de praia Joia Rara), Cabuçu (em frente às barracas da Rua do Porto), Cairu de Salinas (em frente às casas de nativos), Mutá (em frente à Ponte de Mutá, no lado esquerdo), Cações (próximo à Escola Ruy Barbosa e à Igreja Nossa Senhora Coração de Jesus), Aratuba e(m frente à Barraca Maré Cheia, acesso pela rua principal do povoado), Barra Grande (ao lado do Cais de Barra Grande), Conceição (em frente à Igreja Nossa Senhora da Conceição), Barra do Gil (em frente à Barraca Veleiro), Coroa (em frente à Capela Nossa Senhora de Vera Cruz), Mar Grande (em frente à Praça principal, ao lado do Banco do Brasil), Amoreiras (em frente à Pousada de Amoreiras, próximo ao píer) e Gameleira (em frente à Cruz da Gameleira).

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.