últimas notícias








Notícias

1 17/01/2022 15:39

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pelo poder público municipal neste domingo (16), o município de Amargosa está com 34 pessoas infectadas com o vírus da covid-19.

Esse número tem aumentado constantemente desde o início de janeiro, não apenas em Amargosa mas em todo o Brasil.

Segundo especialistas, o aumento no número do registro de casos da doença no país pode ser devido a disseminação da variante ômicron e a contabilidade de dados que ficaram represados por conta da instabilidade do sistema de notificações do Ministério da Saúde desde o ataque hacker ao site da pasta e ao ConecteSUS.

Além desses dois fatores, ainda existe a questão de aglomerações sem restrições, que estão acontecendo em festas e eventos, onde as pessoas e organizadores não estão seguindo o protocolo de segurança estabelecido pelo estado.

O último decreto estadual, publicado na última terça-feira (11), já havia reduzido o limite de público para 3 mil pessoas. Além disso, determinou que qualquer evento deve ter a lotação limitada a 50% da capacidade do local em que ocorrerá. O comprovante de vacinação dos clientes também passou a ser uma exigência em bares e restaurantes, além de teatros, estádios e shows.

 

Da redação Vale FM, a rádio que você ouve a rádio que você faz

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.