Notícias

1 14/01/2022 16:11

Todos os 264 Cartórios de Registro Civil em Ofícios da Cidadania da Bahia estão credenciados a fazer a inscrição, alteração, consulta e emissão de segunda via de CPF.

O documento é um dos necessários para identificação no ato da aplicação da vacina contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos.

Para realizar o cadastro é necessário apresentar a certidão de nascimento original da criança, o documento de identificação do responsável (pai ou mãe) no original também (RG e CPF), se a criança já tiver RG também no original, comprovante de endereço no original do responsável, além do comparecimento do pai ou mãe para fazer a requisição.

“Esse é um serviço muito importante realizado pelos Cartórios de Registro Civil, e irá facilitar a vida dos cidadãos baianos, que por muitas vezes precisam se deslocar em longas distâncias. Agora podem ir até o cartório mais próximo e solicitarem a primeira ou segunda via do CPF”, diz  o presidente da Arpen/BA, Daniel Sampaio.

“É importante ressaltar que os Cartórios são considerados serviços essências e estão sempre trabalhando em cooperação com a comunidade”, completou.

Para que seja possível realizar os serviços, os Cartórios de Registro Civil cobram uma tarifa de conveniência de R$ 7 a quem solicitar o serviço. Já os principais serviços relacionados ao CPF em cartórios permanecem gratuitos: inscrição no CPF realizada no ato do registro de nascimento e cancelamento no caso de óbito.

A lista dos cartórios credenciados pode ser conferida no site do governo federal.

 

Fonte: A Tarde

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.