Notícias

1 06/12/2021 16:31

A variante Ômicron do novo coronavírus avança cada vez mais pelo mundo e está presente nos cinco continentes. Mas brasileiros não encontram dificuldades para desembarcar em 41 nações da Europa. 

Os governos no continente europeu até endureceram algumas regras de viagem. No entanto, até o momento, dos 41 países europeus, 25 estão abertos a brasileiros sem restrições, como isolamento ou testes para a Covid-19, desde que eles estejam totalmente vacinados, com, pelo menos, o ciclo vacinal básico (duas doses). 

A Estônia, França e Irlanda passaram a exigir testes para entrada em seus territórios, além da imunização completa. O Reino Unido reviu os protocolos e passou a exigir isolamento e teste PCR - medida que passará a valer na próxima terça-feira (7/12).  

Para comprovar a imunização, é preciso ter um certificado redigido em inglês que garanta a aplicação das doses. É possível emitir o documento por meio do aplicativo ConecteSUS, do Ministério da Saúde. 

Além das regras para entrar nos países, há também restrições dentro deles, como lockdown, obrigatoriedade do uso de máscaras e passaporte de vacina para entrar em comércios e serviços.

A Áustria restringiu as entradas para turistas de todos os países. O bloqueio começou em 22 de novembro, e se estenderá até 13 de dezembro. Viagens com outras finalidades seguem permitidas para brasileiros totalmente imunizados contra o novo coronavírus. O país decretou lockdown, e têm registrado protestos da população contra as medidas.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.