Notícias

1 16/10/2021 09:31

Salvador vai disponibilizar, a partir da próxima segunda-feira (18/10), mil vagas de vacinação na plataforma Hora Marcada para pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no interior da Bahia ou em outros estados. A informação é do secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates.

Os soteropolitanos têm reclamado de não estarem conseguindo tomar as doses - dentre a segunda e a terceira - que têm direito, por terem iniciado o esquema vacinal em outro município.

De acordo com Prates, a intenção do novo cadastro, através do portal Hora Marcada, é acelerar a imunização no interior da Bahia, em uma parceria com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). No entanto, vai funcionar também para quem iniciou a vacinação em outros estados. 

Até o momento, é necessário abrir um pedido na ouvidoria para realizar o cadastro na plataforma da Prefeitura de Salvador e completar a vacinação. 

O link da Hora Marcada, que estará disponível a partir de segunda, contudo, ainda não vai abranger a terceira dose. Segundo o secretário de Saúde, as mil doses de vacina liberadas pela Sesab serão destinadas às aplicações da segunda dose em Salvador. 

"Conseguimos graças a trabalho com a Sesab acelerar o processo e podemos dar a resposta ao cidadão", diz Prates. "Vai iniciar com a segunda dose porque nós não recebemos uma quantidade expressiva de terceira dose ainda do Ministério da Saúde", afirma.

 

 

 

*Metro1

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.