Notícias

1 13/10/2021 18:45

Vinte e três coordenadorias, quatro departamentos e uma coordenação da Polícia Civil serão contempladas com os veículos Ford Ranger

Quarenta novas viaturas foram entregues nesta quarta-feira (13), pelo Governo do Estado, à Polícia Civil da Bahia. Os veículos Ford Ranger foram apresentados à população e à imprensa no lançamento da Operação Verão da Polícia Militar (PM), na Boca do Rio, em Salvador, com a presença do secretário da Segurança Pública Ricardo Mandarino, da Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito e do Comandante Geral da PM, coronel Paulo Coutinho, entre outras autoridades.

Serão contempladas com viaturas as Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) dos seguintes municípios: Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Euclides da Cunha, Eunápolis, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Santa Maria da Vitória, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Serrinha, Valença, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas.

Além disso, há viaturas também para os departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e de Planejamento, Administração e Finanças (Depaf), além de outra, blindada, para a Coordenação de Operações Especiais (COE). O valor total do investimento é de R$ 4,84 milhões.

A Delegada-Geral da Polícia Civil da Bahia agradeceu ao governador Rui Costa e destacou a importância dos novos veículos nos trabalhos da Instituição, notadamente no interior da Bahia. "As viaturas vão impulsionar o trabalho operativo da Polícia Civil na parte de investigação policial. Elas foram pensadas para atender a dinâmica do terreno do interior do estado, por isso são viaturas altas, com uma grande capacidade de tráfego, para que possam atuar nas investigações nas cidades e também reforçar nosso departamento de combate à corrupção, fortalecendo as coordenações de roubo a banco e também a apuração em relação aos crimes de homicídio", declarou.

Entre 2016 e 2021, já foram adquiridas pelo Governo do Estado 593 viaturas e substituídas outras 283, por intermédio de contratos de locação.

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.