Notícias

1 13/10/2021 11:15

Após repercussão da reportagem de Tino Alves, na Rádio Andiá FM e veiculada também no portal de notícias andaia.com.br no último dia 5, sobre jovem que vive na cama ha mais de três anos (LEIA AQUI), a secretaria de saúde entrou em contato com a família de Samile e fez o envio de dieta especial referente a 30 dias de alimentação, no último dia 7.

O reporte Tino Alves foi até a casa da jovem, a bordo da Unidade Móvel da Radio Andaiá, para conversar novamente com a irmã de Samile, Silvana Mota. Segundo Silvana, no dia seguinte a exibição da reportagem, a Secretaria Municipal de Saúde entrou em contato com ela, informando que faria o envio da dieta. “Eles disseram que tinha 20 dietas disponíveis e que iriam enviar. Eu questionei se era o suficiente para o mês inteiro. No dia seguinte recebemos em nossa casa as 30 dietas junto com o restante das coisas que eles já faziam o envio mensal”, comemora Silvana.

Silvana ainda diz que buscou ajuda do Ministério Público sobre a questão. "No ministério publico foi oficializado que eles tem que manter a dieta de Samile todos os meses. Eu espero em Deus que realmente mantenha, mas se pararem eu faço toda mobilização novamente”, avisou.

A reportagem na Rádio Andaiá FM e repercutida também no portal de notícias Andaiá, comoveu muita gente e varias dessas pessoas entraram em contato com a família para mandar ajuda a Samile. Silvana, a rmã de Samile, aproveitou para agradecer a todas as pessoas. “Desde 2018 eu tenho de agradecer o pessoal que cola junto e também, depois da reportagem, eu quero agradecer ao pessoal que nos ligou querendo ajudar, enviou pix, cestas básicas. Nos só temos gratidão”, agradeceu.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.