Notícias

1 15/09/2021 11:34

Um motorista por aplicativo foi sequestrado e teve o carro roubado quando trabalhava em Ilhéus, no Litoral Sul. O homem foi abandonado em uma estrada vicinal já no município de Camamu, no Baixo Sul baiano. Conforme a TV Santa Cruz, a vítima, que preferiu não se identificar, disse que os suspeitos pediram uma corrida de Ilhéus para Itabuna. Inicialmente, ele aceitou, mas em seguida cancelou a viagem.

Os acusados então entraram em contato pelo chat do aplicativo e disseram que queriam ir apenas à rodoviária de Ilhéus. O condutor aceitou, mas antes de chegar na rodoviária, os suspeitos anunciaram o assalto. À emissora, o motorista disse ainda que os assaltantes levaram cartões de crédito e uma quantia em dinheiro.

A vítima contou ainda que precisou andar em torno de cinco quilômetros até conseguir uma carona até Ilhéus. O motorista afirmou também que entrou em contato com o aplicativo 99, mas foi informado que ele precisa ter uma autorização policial para quebra de sigilo e assim obter informações da corrida.

Ele segue à procura de conseguir de volta o carro em que trabalha e os pertences levados pelos bandidos. 

Em nota enviada ao Bahia Notícias, a 99 lamentou o caso ocorrido com o motorista e disse que está em contato com a vítima, oferecendo suporte para resolução do caso.

"Verificamos que a corrida em questão foi cancelada antes mesmo de ser aceita, sendo, assim, realizada por fora do app e, portanto, sem os recursos de segurança disponibilizados pela plataforma. A empresa informa ainda que está em contato com o motorista para oferecer suporte sobre o que fazer".

 

 

Fonte: BN

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.