Notícias

1 14/09/2021 14:00

A previsão de lançamento do longa metragem é o dia 15 de dezembro, quando o filme deverá ser exibido em praça pública.

A partir do dia 15 de setembro, Canavieiras passa a ser cenário das gravações do longa-metragem, intitulado "As margens de Canavieiras", do cineasta Canavieirense José Frazão. A obra de ficção e aventura retrata a cultura ribeirinha, as paisagens naturais da cidade e conta a história de uma Paleontóloga que visita Canavieiras em busca de um fóssil raro e misterioso. Na missão, ela conta com a ajuda de um pescador, que conhece as matas e os rios locais.

A previsão de lançamento do longa metragem é o dia 15 de dezembro, quando o filme deverá ser exibido em praça pública.

O elenco conta com atores como Aline Deluna e Vertin Moura. A produção é da produtora Larty Mark e tem o apoio da prefeitura municipal de Canavieiras. A distribuição será feita por uma plataforma de streaming não divulgada, em uma estratégia para alcançar o mercado internacional. As gravações começam no dia 13 de setembro.

Segundo Frazão, as filmagens terão vagas abertas para mão de obra local, desde a área técnica, até para atores figurantes.

A equipe de produção, capitaneada por Wiltonar Moura, pretende realizar um verdadeiro levantamento de imagens e registros cotidianos de variados trechos das margens que formam a ilha de Canavieiras. “Fato que muitos esquecem, ou simplesmente desconhecem”, frisa o diretor.

O cineasta e roteirista José Frazão formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), começou a fazer cinema com o documentário "Margens plácidas", rodado no município e que ganhou o concurso Filmes da Bahia em 1969. "As margens de Canavieiras" será seu quinto longa-metragem.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.