Notícias

1 26/07/2021 14:16

As aulas semipresenciais do ensino médio retornaram na Bahia nesta segunda-feira (26). O retorno foi programado para acontecer com as turmas divididas pela metade, dando seguimento ao protocolo de manter 50% da capacidade das salas de aula.

A decisão foi tomada pela Secretaria Estadual da Educação (SEC) e publicada na última semana, no Diário Oficial.

Em Amargosa as aulas semipresenciais ainda não retornaram nos colégios estaduais como Pedro Calmon, Santa Bernadete e CETEP, segundo os diretores, houve um impedimento em questão ao transporte escolar que é disponibilizado pelo município, desta forma dificultando as voltas as aulas.

No colégio Santa Bernadete o diretor Neilton relatou a equipe da Rádio Vale FM, que as aulas hibridas serão iniciadas no colégio na próxima segunda, 02/08/2021, tendo este tempo como planejamento, os alunos que dependem do transporte continuarão com as aulas online, e aqueles que não precisam, já podem estar presente nas salas de aulas na próxima semana.

Segundo informações, no Pedro Calmon e CETEP ( Centro Técnico de Educação Profissional), as aulas só voltarão quando o transporte for disponibilizado, tendo em vista que durante uma reunião com a Secretaria de Educação do Município, junto a todos os diretores das escolas estaduais, foi esclarecido que há um tempo de 45 dias, para que o processo de licitação fique pronto, além das medidas que estão sendo tomadas, como a preparação dos motoristas, diálogos com alunos e pais, insumos para higienização adequada e transporte adequado.

Vale ressaltar que todos os alunos de tais escolas foram informados sobre o não retorno das aulas nesta segunda-feira 26/07.

A diretora do Colégio Estadual Pedro Calmon ainda afirmou que alguns ônibus foram disponibilizados pela prefeitura, mas a quantidade não seria suficiente para transportar todos os alunos.

Ainda segundo os diretores as escolas já estão prontas para receberem os alunos.

 

Da redação Vale FM

“Rádio Vale FM, a rádio que você ouve a rádio que você faz”.

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.