Notícias

1 26/07/2021 15:28

O último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde mostra que foram identificados 143 casos de pessoas infectadas com a variante Delta da Covid-19 no Brasil. A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) ainda não registrou casos da variação apelidada anteriormente como “indiana”, mas já reforçou as medidas para evitar a disseminação desta cepa no estado.

A Sesab afirma que ainda não há casos de variante Delta registrados em nosso estado. Equipes da saúde estão ampliando o sequenciamento genômico (procedimento que permite encontrar as variantes do novo coronavírus entre os infectados).

“A escolha das amostras para o sequenciamento é baseada na representatividade de todas as regiões geográficas do estado da Bahia, casos suspeitos de reinfecção, amostras de indivíduos que evoluíram para óbito, contatos de indivíduos portadores de variantes de atenção (VOC) e indivíduos que viajaram para área de circulação das novas variantes com sintomas clínicos característicos”, informou a Sesab.

A secretaria estadual de saúde alerta, no entanto, que não há como impedir a chegada da variante. “Ela já está em circulação no Brasil, com transmissão comunitária inclusive. O que se pode e deve fazer é evitar que essa variante se dissemine com o controle das infeções e transmissões, adotando as medidas sanitárias já conhecidas: vacinas, máscaras e higiene frequente das mãos”, reforçou por meio de nota.

Dos 143 infectados pela variante Delta no Brasil, nove tiveram quadro grave e morreram em função das complicações decorrentes da covid-19. 

 

 

*bahia.ba

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.