últimas notícias








Notícias

1 21/07/2021 13:05

Os moradores de Morro de São Paulo e de Boipeba, no Baixo Sul da Bahia, entraram no terceiro dia sem energia elétrica, serviço que foi interrompido na tarde de segunda-feira (19/7). A primeira previsão da Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) para restabelecer a energia foi para a noite de terça (20/7), o que não ocorreu.

Procurada pelo bahia.ba nesta quarta-feira (21), a companhia informou que uma força-tarefa foi montada com 70 profissionais, entre operadores e engenheiros, para solucionar o problema, mas não soube precisar quando o serviço será restabelecido. “No momento chove na região, então estamos avaliando”, justificou, por meio de sua assessoria de comunicação.

A Coelba definiu o apagão como “um caso inédito na área de concessão”. “As equipes técnicas estão atuando na recomposição da rede elétrica danifica, cuja causa está sob análise. A hipótese mais provável é que as avarias tenham sido causadas por uma intervenção externa que provocou esforço mecânico na estrutura da linha de transmissão”, explicou a companhia.

Por causa da chuva e do difícil acesso, as equipes estão tendo dificuldades de locomoção. “As condições adversas do terreno – localizado em área de mata fechada e alagado devido às fortes chuvas –, dificultam a chegada de equipamentos e, consequentemente, da conclusão do serviço. Os trabalhos de contingência serão mantidos em regime de prontidão até a normalização”, disse, em nota.

 

*Bahia ba

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.