Notícias

1 22/06/2021 15:17

Um grupo de indígenas bloqueou trecho da BA-001, nas imediações da cidade de Olivença, no sul da Bahia, nesta terça-feira (22/6), em protesto contra um projeto de lei que define a demarcação de terras como responsabilidade do Congresso Nacional. Os manifestantes fecharam os dois sentidos da via, e só é liberada a passagem de ambulâncias, idosos e pessoas se dirigindo a postos de saúde para receber a vacina contra a Covid-19.

Segundo a liderança indígena em Olivença, a mobilização faz parte de um protesto nacional. Segundo ele, os indígenas permanecerão no local até que o assunto seja retirado da pauta ou até o final da votação, programada para esta tarde. Ainda de acordo com os manifestantes, o projeto fere direitos originais dos povos indígenas, retirando prerrogativa da Fundação Nacional do Índio (Funai).

Na última quinta-feira (17/6), indígenas da tribo Pataxó ocuparam a sede Fundação Nacional do Índio (Funai), em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, em protesto contra o projeto de lei.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.