Notícias

1 22/06/2021 12:41

Ele foi localizado por equipes da 4ª CIPM (Macaúbas), em Oliveira dos Brejinhos, na manhã da segunda-feira (21

Desorientado e muito assustado. Essa foi a forma como equipes da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Macaúbas) encontraram Leandro Silva, desaparecido desde o dia 16 de abril, quando saiu do estado de São Paulo, em direção à Minas Gerais, onde morava. Ele foi localizado na manhã da segunda-feira (21), na cidade de Oliveira dos Brejinhos, oeste do estado.

Conforme o soldado Jailton Portela, do 5º Pelotão (Oliveira dos Brejinhos) , por volta das 10:45 da manhã, a guarnição percebeu que um homem, natural de Ninheira, Minas Gerais, andava desorientado, próximo ao povoado do Beira, próximo a BR 242. “Percebemos que ele não falava muito, mas contou que saiu de São Paulo e decidiu ir, andando, para casa, em Minas Gerais”, explicou.

Leandro foi visto pela última vez no Terminal Rodoviário do Tietê, em SP. A família havia registrado o desaparecimento na Delegacia de Polícia da cidade de Mairiporã, na Região Metropolitana de SP. “Rapidamente o encaminhamos para a Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) para que pudesse ser assistido e informamos a localização na DT de Oliveira dos Brejinhos”, disse o Portela.

Na sede do Creas, a coordenadora Marcela Viviane Brito explicou que os procedimentos para garantir a segurança dele até a chegada da família foram tomados, bem como os cuidados com a saúde. “O levamos para o Hospital de Pequeno Porte Dr. Cupertino da Silva, pois ele estava bastante desidratado. Ele possuia os documentos e um número de telefone, então informamos às equipes de assistência social, em Minas Gerais, e eles conseguiram contatar a família”, confirmou.

Por volta das 22h, os responsáveis por Leandro chegaram no local onde ele estava instalado e o levaram para casa.
 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.