Notícias

1 28/04/2024 13:26

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE – Nordeste) e do 5º BPM debelaram uma plantação de maconha, na zona rural do município de Monte Santo, Bahia, na tarde de sexta-feira (26)

Através de uma denúncia, os militares localizaram a plantação com 10.000 pés de maconha geneticamente modificada, em Monte Santo.

No local, uma estrutura de irrigação, alojamento e maquinário foi desarticulada. A operação criminosa compreendia desde o plantio, colheita, secagem, até o armazenamento à vácuo e distribuição da droga.

Dois homens foram presos e um terceiro suspeito foi localizado em sua residência, que confessou ser o gestor e proprietário da fazenda. Em posse dos homens foram apreendidos os seguintes materiais: três aparelhos celulares, uma bolsa tipo “pochete”, duas carteiras de documentos, duas embalagens de maconha embalada à vácuo e oito embalagens vazias.

Todos os envolvidos, uma amostra da planta, bem como registros fotográficos foram apresentados na Delegacia Territorial de Euclides da Cunha - BA para serem tomadas as medidas cabíveis.

Todo o plantio foi erradicado e incinerado no local.




Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.