últimas notícias








Notícias

1 04/05/2021 11:27

A Prefeitura de Salvador vai iniciar nesta terça-feira (4), a partir de 13h, a vacinação de todos os trabalhadores da educação. A decisão atende determinação da Justiça, publicada nesta segunda (3), para que a gestão municipal faça a imunização dos profissionais, sem limitação de idade, até o ensino médio em um prazo de 48 horas. O juiz Ruy Eduardo de Almeida Britto acatou o pedido feito pelo Instituto de Gestão Pública (IBGP). Até o momento, a prefeitura tem aplicado a vacina para a faixa dos 40 anos ou mais.

“Decisão judicial não se questiona, se cumpre. Nós vamos cumprir de imediato e começar hoje mesmo a vacinação. Salvador vai ser a primeira cidade no Brasil a vacinar todos os trabalhadores da educação”, afirma o prefeito Bruno Reis.

A prefeitura afirma ter vacinado 80% dos trabalhadores da educação na rede pública e estima que, até esta quarta (5), deve alcançar 100% dos profissionais.

A capital baiana iniciou nesta segunda a retomada das aulas semipresenciais. “A gente precisava dar esse passo. O cenário permite isso, estamos com os índices de ocupação de leitos de UTI estabilizados. Salvador vem se destacando em todos os rankings de vacinação do país e agora vamos vacinar 100% dos trabalhadores da educação. Isso reforça o nosso compromisso com a vida e com a educação”, destaca Bruno Reis.

 

Fonte: Bahia Notícias 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.