Notícias

1 16/04/2021 06:11

Os municípios de Luís Eduardo Magalhães e de Barreiras, no oeste da Bahia, apresentaram maior taxa de expansão entre as maiores economias municipais do estado, de acordo com o Índice da Dinâmica Econômica Municipal (IDEM). Os dados referentes ao ano de 2018 foram divulgados nesta quinta-feira (15/4), pela Secretaria de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).

A pesquisa tem como objetivo avaliar o desempenho da economia dos municípios baianos, a partir da estrutura produtiva avaliada. Os números de 2018 mostram que a atividade industrial prevaleceu. As cidades de Luís Eduardo Magalhães, Jaborandi e Barreiras cresceram graças à agroindústria.

O levantamento inclui ainda a capital do estado, Salvador, que mantém o setor de serviços como principal atividade; São Francisco do Conde, que se destacou pelo dinamismo econômico gerado pela Refinaria Landulpho Alves; Mulungu do Morro, Morro do Chapéu, Sento Sé, Bonito e Várzea Nova, com expansão determinada por investimentos na atividade de geração de energia eólica; Nilo Peçanha, no Baixo Sul, com a pesca e o ecoturismo e São Gonçalo dos Campos, na Região Metropolitana de Feira de Santana, que tem na avicultura principal fonte de emprego e renda.

Os resultados revelam que os melhores desempenhos em termos de crescimento acumulado na série histórica, que teve início em 2010, ocorreram em grande parte nas menores economias municipais. *G1

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.