Notícias

1 07/04/2021 15:25

Na tarde desta quarta-feira, 07/04, a Prefeitura Municipal de Amargosa encaminhou a equipe do jornalismo da Vale FM, assim como ao portal de notícias, FMVALE.COM.BR, uma nota informando sobre a questão de alunos que residem na zona rural do município, estão matriculados na rede municipal, mas não estão recebendo materiais escolares para aulas remotas. cinfira a nota.

NOTA

A Prefeitura Municipal de Amargosa, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, vem por meio desta nota, esclarecer fatos narrados em matéria veiculada pela Rádio Vale FM no dia 06/04/2021, acerca da entrega de materiais para aulas remotas de alunos matriculados na rede.

A SEMED tem estabelecido diálogo transparente com as famílias sobre o processo de ensino e aprendizagem para o Curriculum Continuam 2020-2021.

As famílias foram informadas, durante o processo de matrícula on-line, em publicações nas páginas oficiais do município, e também em reuniões realizadas pelas unidades de ensino, sobre informações específicas do funcionamento do ano letivo e da sua execução em fases planejadas.

É improcedente a informação de que “a maioria de alunos da zona rural estão sem receber materiais para aulas remotas”, tendo em vista que há participação de significativo percentual de alunos da zona rural no Canal de Comunicação das escolas via WhatsApp.

A SEMED disponibilizou o cronograma de entrega dos KITs Pedagógicos no dia 03/04/2021 nos canais de comunicação oficiais do município (facebook e instagram). Ressalta também, que tem instituído diversos canais para possibilitar a garantia do aprendizado, como a Plataforma E;DU com conteúdos educacionais para as necessidades da rede, e provisionado apoio pedagógico necessário para alunos e profissionais da educação.

 

Da redação Vale FM

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.