Notícias

1 07/04/2021 14:59

O Ministro João Roma disse em entrevista à Rádio Vale FM, essa manhã 07/04, que o Bolsa Família está sendo estudado para ser ampliado e reforçado, mas não há informações sobre os parâmetros da renda, mas a ideia do governo é fortalecer o programa bolsa família para quando encerrar a última parcela do auxílio emergencial, as pessoas que se beneficiam da renda possa encontrar um programa mais fortalecido.

Ele chegou a comentar que o governo pretende através do Bolsa Família criar um fortalecimento na política de assistência para dá amparo para os beneficiários, mas além disso há outras linhas de programas sociais como o programa de aquisição de alimentos, que fortalece a agricultura familiar dando outro patamar de desenvolvimento a essa família, onde o agricultor pode garantir mais de 500 reais mensais, esse programa é apenas um dos, cujo o governo pretende avançar muito mais, possibilitando o desenvolvimento das pessoas que estão amparadas pelo Bolsa Família.

“O que nós buscamos é justamente ter uma estrutura de amparo a essa população venerável e por outro lado fortalecer as políticas sociais do governo, vislumbrando inclusive   o desenvolvimento e a melhoria de qualidade de vida dessas pessoas”. Destacou o Ministro.

Na entrevista o Ministro também citou que existe muitos projetos que estão sendo desenvolvidos entre governo federal, estadual e municípios como a participação de entidades na recuperações de pessoas dependentes das drogas, um projeto desenvolvido pelo Ministério da Cidadania o qual tem surgido grandes efeitos no Brasil.

 

Da redação Vale FM

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.