Notícias

1 07/03/2021 21:32

Na manhã deste domingo (7/3), o bebê Isaac foi transferido para a Maternidade Referência Professor José Maria de Magalhães Netto, em Salvador.

A informação da regulação do bebê Isac foi divulgada com exclusividade pelo portal de notícias andaia.com.br na noite de sábado (LEIA AQUI).

A vaga foi conseguida depois de muito esforço da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus que, junto à sociedade civil, se mobilizou em prol da saúde do recém nascido.

Com quadro delicado, a criança necessitava de cuidados especiais em UTI neonatal para sua recuperação, estrutura que o município não possui sendo então de responsabilidade do governo do estado.

Mesmo assim, entendendo a saúde como prioridade, a Prefeitura deu todo o suporte ao caso e, através do secretário de Saúde, Leonel Cafezeiro, acionou contatos na capital do estado de para agilizar o processo de transferência.

Na manhã deste domingo, o titular da pasta também acompanhou todo o procedimento de remoção de Isaac do Hospital Maternidade Luiz Argolo até a ambulância que levou o bebê para Salvador.


Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.