Notícias

1 05/03/2021 10:10

Seguindo o plano de imunização o município de Amargosa está vacinando a população da faixa etária de 80 anos mais.

A vacinação está acontecendo na unidade de saúde da família, no bairro da Santa Rita, mas apenas para os idosos que residem na zona urbana do município. Para ser vacinado basta ter 80 anos ou mais e se dirigir a unidade onde está acontecendo a vacinação.

Em questão a vacinação dos idosos da zona rural ainda está havendo uma programação, mas o previsto é que um carro vá até as localidades vacinando os idosos cada um qual em sua residência.

O Hospital Municipal de Amargosa se encontram 4 pessoas contaminadas pela covid-19 internadas até o momento.

Na noite de ontem (quinta-feira 04/03) foi confirmado através de um alerta emitido pela secretaria de saúde do estado, variantes do novo coronavírus vindas de Manaus e do Reino Unido que já estão presentes em nove cidades da Bahia.

Segundo a nota, Até a última quarta-feira (3), tinham sido confirmados 17 casos da variante de Manaus e nove casos da variante do Reino Unido no Estado da Bahia. 

Os 17 casos da variante de Manaus estão relacionados com os municípios de Salvador, Amargosa, Itabuna, Santa Luz, Irecê, João Dourado e Lauro de Freitas. “Ressaltamos que 10 casos (58,8%) necessitavam de hospitalizações e 3 (17,6%), evoluíram para óbito”, revela.

Já os 9 casos da VOC B.1.1.7 do Reino Unido, 06 foram confirmados e 03 permanecem em análise. Estes casos estão relacionados com os municípios de Salvador, Feira de Santana, Ilhéus, Itapetinga e Lauro de Freitas. Nenhum dos casos confirmados necessitam de hospitalizações e todos estão curados.

“Ressaltamos a necessidade de orientação à população quanto às medidas de prevenção e controle como: isolamento domiciliar da pessoa que estiver com suspeita ou em período de transmissão da doença, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel a 70%, além do uso obrigatório de máscara e manter o distanciamento social”, finaliza.

 

Da redação Vale FM

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.