Notícias

1 26/02/2021 11:34

Policiais da 71 CIPM, em Canavieiras,  fizeram os procedimentos  que desobstruiram  as vias aéreas da criança 

Policiais da 71ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Canavieiras) salvaram um recém-nascido sufocado com leite, na noite de ontem, quinta-feira (26/2), durante ação de cumprimento de decreto do toque de recolher. O caso aconteceu na Avenida Assis Gonçalves, no Centro de Canavieiras.

As equipes fiscalizavam o cumprimento da medida, quando a tia da criança chegou com dificuldade de respirar, sufocado com leite materno. Enquanto os PMs levavam a criança para o hospital, um dos profissionais realizou a manobra de Heimlich – procedimento em que o bebê é colocado de bruços e são aplicadas manipulações para facilitar a saída do material – e conseguiu desobstruir as vias respiratórias. 

Segundo a comandante da 71ª CIPM, major Poliana Fernandes Alves Viana, o policial aplicou o conhecimento adquirido no curso ministrado pelo 5º Grupamento de Bombeiros Militar. “O menino já estava roxo, mas nossa equipe conseguiu salvá-lo”, parabenizou a oficial.  Após recobrar a consciência, o recém-nascido recebeu atendimento no Hospital Municipal Régis Pacheco e passa bem. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.