Notícias

1 26/02/2021 15:05

Em cerimônia remota por conta da pandemia, a Santa Casa de Misericórdia de Valença, no Baixo sul da Bahia, inaugurou, na quinta-feira (25/2), a nova emergência da unidade. O espaço, que passou por uma reestruturação, está apto a receber 250 pessoas por dia. A obra, que durou três meses, custou R$ 200 mil. 

O serviço de emergência é porta aberta e atende ao SUS da região do Baixo Sul. A nova Emergência da Santa Casa de Valença dispõe de uma equipe multiprofissional.  Um dos o objetivos da reestruuração foi de adequar a emergência para entrar de vez na rede de urgência e emergência do Sistema único de Saúde (SUS).

A nova Emergência da Santa Casa de Valença conta com 16 salas, como a vermelha (emergência), amarela (estabilização), leitos de observação adulto, pediátrico e de isolamento, além de espaços para procedimentos, acolhimento com classificação de risco, posto de enfermagem, consultório médico, farmácia e ala de medicação.

A população de Valença e região encontrará atendimento clínico de urgência e emergência, com leitos de observação adulto e pediátrico. São uma média de 50 profissionais atuando no pronto socorro, dividimos em especialidades como Farmácia, Enfermagem, Recepção, Higienização, Maqueiros, Porteiros e Médicos. A instituição implantou uma enfermaria de isolamento, além de conforto médico e de enfermagem com maior comodidade, copa e conforto para as equipes de higienização e maqueiros.

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.