Notícias

1 23/02/2021 10:56

O Município de Cruz das Almas deve informar, em cinco dias, ao Ministério Público estadual se as unidades de saúde municipais dispõem de agulhas, seringas e equipamentos de proteção individual (EPI) em quantidade suficiente para realizar a imunização integral dos grupos populacionais indicados para se vacinarem na primeira fase. A solicitação foi realizada em recomendação encaminhada ao prefeito e ao secretário municipal de Saúde no último dia 18 pelo promotor de Justiça Adriano Marques.

Foi recomendado também que o Município informe se as unidades estão em conformidade aos parâmetros sanitários para o acondicionamento e aplicação das doses de vacina contra a Covid-19 e divulgue nos meios de comunicação oficiais o número de pessoas vacinadas em Cruz das Almas e de doses disponíveis. No documento, o promotor alerta que “o descumprimento das normas que regem a imunização contra a COVID-19, notadamente o desrespeito ao escalonamento do público-alvo da vacinação, podem ensejar a responsabilização cível, criminal e administrativa”.

De acordo copm a Prefeitura de Cruz das Almas, o Boletim de Imunização Covid-19 com a última atualização realizada no dia 19 de fevereiro, informa que, até o momento, o Município recebeu 1.550 doses da vacina contra a Covid-19. Sendo vacinados os grupos prioritários estabelecidos pela Sesab. Já foram aplicadas 1.395 doses e restam 155 doses em estoque, que estão sendo utilizadas para vacinação de idosos a partir de 87 anos.
Um total de 69 idosos institucionalizados já foram vacinados e 486 não-institucionalizados. Dos profissionais de saúde, da linha de frente, e demais das redes pública e privada, já são 840 vacinados.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.