Notícias

1 20/01/2021 14:33

Explosão atingiu os quatro últimos andares de um prédio próximo a uma residência de idosos, que foi evacuada.

Uma explosão no centro de Madri deixou ao menos dois mortos e vários feridos nesta quarta-feira (20), informou a prefeitura da capital espanhola.
A emissora pública espanhola TVE disse que uma das vítimas da explosão é uma mulher de 89 anos.


Pelo menos quatro andares do edifício que fica em cima de uma igreja na Rua de Toledo foram atingidos por volta das 3h da tarde (local, 11h de Brasília), segundo o serviço de emergências de Madri.


O prefeito de Madri, José Luis Martínez-Almeida, disse que a explosão pode estar relacionada a um vazamento de gás. Uma equipe do corpo de bombeiros tenta controlar um incêndio dentro da área atingida.

Imagens de televisão mostram uma equipe do serviço de emergências de Madri atendendo algumas vítimas na calçada. Uma residência de idosos, próxima ao local, foi evacuada.


 Ao lado do prédio, há uma escola que não tinha alunos por conta da suspensão de aulas presenciais pela pandemia de Covid. Parte da parede do prédio caiu sobre o pátio do colégio.


A Rua de Toledo fica próxima ao monumento do Arco de Toledo, ponto turístico da capital espanhola. Além de prédios residenciais, a área tem diversos bares e restaurantes.

Fonte: G1

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.