Notícias

1 20/01/2021 13:01

Com a campanha de vacinação contra a Covid-19 já em curso no Brasil, algumas cidades baianas começaram a vacinar seus públicos prioritários na manhã desta quarta-feira (20). Teixeira de Freitas e Jequié são dois exemplos.

Na primeira, o lançamento da campanha foi registrado nas redes sociais, por volta das 10h30, logo após uma coletiva de imprensa. De acordo com a gestão municipal, a primeira pessoa a ser vacinada foi a técnica de enfermagem Jaimecilda Chaves. O município recebeu 1.800 doses da Coronavac, imunizante desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac, na tarde de terça (19).

á em Jequié, a vacinação começou pouco mais cedo. O anúncio foi feito nas redes sociais da prefeitura por volta das 9h, com o prefeito Zé Cocá ao lado da técnica de enfermagem Maria dos Anjos Santos, primeira a ser imunizada no município. Jequié recebeu 2.160 doses do imunizante na manhã de ontem.

Como em toda a Bahia, as doses enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) são destinadas a profissionais de saúde na linha de frente do combate à Covid-19 e idosos em instituições de longa permanência. A Sesab reservou metade das doses para garantir que os municípios possam aplicar a segunda dose nas pessoas vacinadas.

VACINAÇÃO NA BAHIA

No resto da Bahia, outras grandes cidades começaram a vacinar suas populações na terça-feira (19). Foi o caso de Salvador, que estreou a campanha em solo baiano, Feira de Santana, Camaçari e Vitória da Conquista.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.