Notícias

1 16/04/2024 19:35

Fortes chuvas atingem as cidades do sul da Bahia desde a madrugada desta terça-feira (16). Alagamentos em avenidas e casas de famílias ribeirinhas, hospital inundado e deslizamento de encostas foram registrados pelos moradores. Em Ilhéus, a previsão ainda é de chuva até quarta-feira (17).

Estragos causados pela chuva

Em Itabuna, choveu cerca de 130 mm durante a madrugada. A Avenida Cinquentenário, considerada a principal do município por abrigar muitos estabelecimentos comerciais, ficou completamente alagada.

A área interna do Hospital São Lucas também foi inundada. Por causa do alagamento, pacientes em tratamentos oncológicos e renais precisaram ser transferidos para o Hospital Calixto Filho.

A prefeitura de Itabuna informou à população que a água da chuva foi retirada e técnicos avaliam uma forma de evitar com que a situação se repita.

Já na cidade vizinha, em Ilhéus, a região central foi a mais atingida pelos alagamentos e deslizamentos de encostas. Foram cerca de 100 mm de chuva nas últimas 24 horas. A previsão é de mais 60 mm de temporal no local, entre esta terça e quarta-feira.

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.